quinta-feira, 6 de junho de 2013

E como se faz um Garage KIT? / Gashapon / Boneco de Anime ou Super Herói. Que tal um tutorial pra quem quer se aventurar.

Nessa Sequencia de videos será mostrado como fazer o molde de Boneco(a) (dependendo do que quer fazer) que pode virar o boneco definitivo ou como efetuar o processo de molde pra venda que é muito mais complicado. 

Os videos estão todos em japonês, mais por não conter explicações a não ser as escritas, fica fácil ter uma noção.


A massa que envolve o arame pode ser até Biscuit já que ela serve pra dar volume ao Epoxy depois. A massa cinza que ele utiliza é massa Epoxy (Durepoxy de preferencia). Se preferir use Polymer Clay, mais é bem difícil de encontrar no país. Se sabe onde utilize-a no lugar do epoxy.


É aconselhável que você use Instrumentos de madeira para não grudar na massa. Não grude a cabeça no esqueleto de arame por que depois você irá substituí-la.


Evite de cortar Durepoxy depois de seco, ele vira pedra o que o torna algo difícil (impossivel é a palavra) de  se cortar.


Quanto mais fino o objeto, mais cuidado deve se ter. Use moldes e evite de move-los depois que achou a forma ideal para a peça, deixe os secar antes de prosseguir.


Cortar a peça de desinteressante para quem não vai usa de molde para venda. Tente trabalhar o máximo possível nos detalhes do corpo e da cabeça, arranje formas de fazer as peças de modo que fique fácil para você mesmo.


A partir de agora se você não vai vender, finalize sua peça sem cortá-la. Pinte-a como quiser e preste bem atenção nos detalhes. O liquido que é derramado em cima das peça é silicone para o molde se flexível.


O liquido crista eu não faço ideia do que seja já que estamos na parte profissional do processo. Pela trabalheira você já teve uma noção de porque um boneco desse é caro. Mais não fique acanhado para faze-lo. Porque mesmo errando é a prática que leva a perfeição. Erre, mais não desista. Faça o melhor para chegar nos detalhes mais próximos possíveis.

Músicas dos videos: TAM music factory lembra ost de PSone
Fonte: Youtube videos por Alexandre Scaramuzza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...