segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Boneca criada com impressora 3D roda Android e interage com usuário

By Nick Fonte TechTudo

O japonês Danny Choo, diretor e produtor da marca Culture Japan, desenvolveu uma boneca tech do popular personagem Mirai Suenaga. Feito com impressora 3D, o robô rodará Android e irá interagir com o dono quando acessar Facebook, Twitter ou e-mail. A Mirai Suenaga Smart Doll também promete informar notificações de calendário, ensinar japonês, auxiliar com GPS do carro ou mesmo lembrar quando você precisa comprar leite, caso seu proprietário tenha uma geladeira inteligente em casa.



A primeira diferença entre Mirai e outras bonecas robô, segundo o próprio Danny Choo, é que a robótica está completamente escondida em baixo da pele de vinil macio. A CPU será toda distribuída em três placas, alojadas na cabeça móvel. Além disso, a todas as funções poderão ser controladas por meio do smartphone, cuja bateria também poderá servir para recarregar o androide de brinquedo.
A boneca de 60 cm não é projetada para andar, apenas se equilibrar, mas seus braços e pernas realizarão movimentos, assim como a cabeça e o quadril. Os membros poderão ser retirados, o que facilitará a manutenção ou mesmo a tarefa de vesti-la. A propósito, as roupas e sapatos de Mirai são confeccionadas pelo próprio Danny Choo, graças a habilidade na costura adquirida com seu pai, Jimmy Choo, famoso designer de calçados.
O brinquedo hi-tech ainda não foi lançado no mercado, mas o projeto está 70% concluído. O próximo passo é o desenvolvimento do sistema que controla não só os 24 motores como obtém feedback de múltiplos sensores, como os de toque, ótico, acústico e localização. A boneca inteligente está prevista para ser lançada em 2014, mas há uma versão preliminar programada para o fim deste ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...