terça-feira, 2 de julho de 2013

Conheça o novo sistema da Mozilla para smartphones: Firefox OS

By Nick Fonte TechTudo


O Firefox OS finalmente está pronto para chegar às lojas. É o que anunciou a Fundação Mozilla, responsável pelo sistema de código aberto, nessa segunda-feira (1º). Os dois primeiros aparelhos equipados com ele, o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire, já começam a ser vendidos nesta terça-feira (2).

O Firefox OS é baseado em HTML5 e possuí código aberto. A Mozilla espera que estes fatores, aliados com a proposta de ser atrativo ao consumidor sejam suficientes para atrair usuários de outros sistemas. A empresa não perdeu a oportunidade e lançou, ainda em 2012, um simulador do sistema.

O grande diferencial do Firefox OS, segundo a Mozilla, é o Adaptive App Search (busca adaptável de aplicativos), que se adapta ao que o usuários está procurando para fornecer resultados melhores. Além disso, o smartphone terá recursos comuns nos telefones atuais, como um sistema de mensagens, players de música e navegação por mapas.

Para tornar a disputa ainda mais acirrada, a Mozilla preparou ainda a loja de aplicativos Firefox Marketplace, similar aos concorrentes App Store e Google Play. Outras companhias também estão de olho no potencial do Firefox OS e no seu impacto no mercado. O Twitter, por exemplo, já anunciou um aplicativo oficial para o sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...