sábado, 15 de junho de 2013

Moto elétrica pode ser completamente camuflada

by Nick fonte Tecmundo



Estamos acostumados a ver equipamentos militares blindados e equipados com materiais poderosos e pesados. Mas nem sempre é assim que as tecnologias são aplicadas à indústria bélica e um exemplo disso pode ser visto na MMX. Trata-se de uma motocicleta elétrica criada pela Zero Motorcycles, sendo capaz de desaparecer completamente para os radares e sensores inimigos.


Por não emitir calor, ela não pode ser rastreada pelos equipamentos militares, também não sendo audível — uma vez que o motor elétrico não emite sons. Além disso, ela ainda possui ignição (ou ativação, para que sejamos mais exatos) rápida, capacidades de blackout elétrico e baterias removíveis. Segundo a fabricante, o modelo ainda é capaz de ultrapassar obstáculos impostos por diversos tipos de terrenos.


A Zero Motorcycles possui uma grande quantidade de modelos de motocicletas elétricas, mas a MMX não será disponibilizada para o público. Ela foi criada por contrato militar e será exclusiva das forças especiais do exército norte-americano, que já está testando os equipamentos em diversas situações.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...