sexta-feira, 8 de março de 2013

Servidores de SimCity a postos para o lançamento europeu

fonte: eurogamer

Depois de um falhanço no lançamento norte-americano, foi comunicado no Twitter de SimCity que os servidores europeus estão a postos para a chegada do jogo, que estará disponível amanhã em Portugal. "Atualização dos servidores: NA East 1, EU West 1, e EU West 2 estão oficialmente de volta. O EU West 1 está em baixo, vamos averiguar," foi dito no Twitter. Os jogadores norte-americanos que compraram o jogo no lançamento deram de caras com vários problemas, um deles impossibilitava-os de criar a sua cidade, uma falha grave, dado que criar uma cidade é o objetivo e propósito de SimCity. Em alguns territórios europeus o jogo está disponível a partir de hoje. Se ocorrerem mais problemas, a equipa deverá ter tempo suficiente para corrigir tudo para amanhã. Esperemos que tudo corra bem.

Após liberar a nova versão do famoso game SimCity na terça-feira, a Electronic Arts, produtora do título, decepcionou os aficionados pelo jogo que sofreram com o congestionamento dos servidores.
Por não ser um jogo projetado para ser jogado off-line, cada usuário em ação precisa estar logado em um dos servidores — uma decisão dos desenvolvedores para coibir qualquer tentativa de pirataria.
Mas os gamers reclamam que é muito difícil se logar no jogo, pois os servidores estão abarrotados. E quando se consegue fazer login, muitas vezes uma mensagem de erro informa que foi tudo por água abaixo e, para tentar novamente a conexão, é preciso esperar que um contador de 20 minutos zere. E quanto o jogador tem sorte no login, em muitas ocasiões descobre que o servidor não salva seu game.
Em resposta às muitas reclamações, a EA decidiu remover algumas facilidades do jogo de modo a aliviar a carga sobre os servidores.
Indagada pela “Wired”, a EA, por meio de porta-voz, informou que “já está adicionando novos servidores ao jogo até que todos os jogadores estejam bem acomodados. Só então reativará as facilidades removidas, e aos poucos”. Não revelou, no entanto, qualquer prazo para resolver a situação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...